“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

domingo, 14 de julho de 2013

MAIS UM POLO DE LEITURA NA REDE DE BIBLIOTECAS DE ESPOSENDE

A Câmara Municipal de Esposende abre de mais um Pólo de Leitura, no âmbito da Rede de Bibliotecas do Concelho de Esposende.
Este Pólo de Leitura fica instalado no Centro de Intervenção Cultural e Social (CICS) de Palmeira de Faro e a inauguração é hoje, dia 14 de julho.

"Trata-se do 4.º Pólo de Leitura do Município que, desde a inauguração, em 1992, da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, equipamento que integra a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, tem vindo a desenvolver a sua acção no sentido de possibilitar um igual acesso da comunidade à cultura, à informação e ao lazer. 
[...]
Este Pólo de Leitura dispõe de valências para crianças e adultos, material impresso e audiovisual e estará aberto diariamente a toda a comunidade, não só de Palmeira de Faro, mas também de outras freguesias vizinhas.
[...]
Refira-se que a Rede de Bibliotecas do Concelho de Esposende compreende, para além deste novo Pólo de Leitura, mais 3 Pólos de Leitura, a Biblioteca Municipal, 13 Bibliotecas Escolares e uma Biblioteca Itinerante."

Ler +


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails