“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

segunda-feira, 23 de abril de 2012

REVISTA LUCERNA NASCE NA FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMGO NO DIA MUNDIAL DO LIVRO

descarregar aqui
[...]
Desde a origem da Fundação José Saramago que se viu a necessidade de uma revista que recolhesse textos e indicações dos seus colaboradores literários, que são muitos no mundo, vinculados tanto a universidades como às diferentes literaturas nacionais. Em alguns casos serão ensaios sobre a obra de José Saramago, embora Lucerna não nasça para o estudo da obra do Patrono da Fundação, mas para indagar sobre o que se está fazendo e para recuperar autores e livros-chave que não devemos nunca perder de vista porque são património de todos. Também em Lucerna, que terá uma periodicidade mensal, se procurará estimular a leitura nos diversos suportes já que, assumindo o lado bem-humorado de José Saramago, “Ler faz bem à saúde”.
A revista da Fundação será eletrónica e gratuita e a ela se poderá aceder através de vários meios: na App Store da Apple ou na página da Fundação, em www.josesaramago.org. Os seus conteúdos encontram-se ao abrigo de uma licença Creative Commons. Isto é, são de livre acesso e utilização*. A redação conta com o trabalho de Andreia Brites e Sara Figueiredo Costa. O design gráfico é de Sérgio Machado Letria. Arranca com três secções, que irão aumentando segundo a vida nos vá trazendo novos dados, conhecimento, experiência. Como sucede com os seres humanos.
Ler +

* sublinhados meus

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails